A Câmara Municipal de Belford Roxo abriu um processo de impeachment contra o prefeito Waguinho (Republicanos), após aceitar uma representação de um morador que denuncia irregularidades graves nas contas públicas e na prestação de serviços essenciais.
O autor da representação alega “graves problemas de gestão” na administração municipal. O documento destaca que o prefeito violou o Decreto-Lei 201/67 ao não cumprir diversas disposições legais, especialmente em relação ao Instituto de Previdência de Belford Roxo, o Ceepvide. Um dos principais pontos levantados é um déficit de R$ 88 milhões no fundo de previdência.
A representação também aponta a omissão do prefeito em relação à Lei 9.717/98, que regulamenta os regimes próprios de Previdência Social. Outras críticas são direcionadas à falta de coleta regular de lixo, ausência de serviços básicos de saúde e gastos excessivos com licitações.
A matéria segue em atualização.
—–
Para mais detalhes, acompanhe as redes sociais do BelfordRoxo24h (@BelfordRoxo24h). Aqui, a informação nunca para.
Participe com suas denúncias e sugestões através do nosso WhatsApp: (21) 97915-5787 ou pelo nosso canal: https://whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V.