
A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta sexta-feira (2), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que o ex-presidente receba a visita do filho e ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL-RJ). No documento, os advogados solicitam que o encontro ocorra na próxima semana, na sexta-feira (9).
O ex-mandatário cumpre pena de 27 anos e três meses na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, por tentativa de golpe de Estado. Na quinta-feira (1), Bolsonaro retornou à sede da PF após ficar internado por sete dias no Hospital DF Star para tratamento de uma hérnia e de crises frequentes de soluço. No total, ele fez quatro procedimentos cirúrgicos.
Os advogados do ex-presidente protocolaram ao STF na quarta-feira um pedido de prisão domiciliar. No documento, eles anexaram laudos médicos argumentando que Bolsonaro não tem “condições clínicas” de retornar à Superintendência da PF.
Moraes negou a solicitação. Segundo o ministro, a defesa não apresentou fatos novos em relação ao último pedido de prisão domiciliar humanitária, feito em 19 de dezembro. O magistrado alegou que não houve agravamento no quadro de saúde de Bolsonaro e que os próprios laudos anexados no requerimento mostram melhora após a realização dos procedimentos.
A equipe médica do ex-presidente também está autorizada a vê-lo na sede da PF a qualquer hora do dia, sem necessidade de permissão do ministro.
📢 Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para
📞 WhatsApp da Redação: (21) 97915-5787
🔗 Canal no WhatsApp: Entrar no canal
🌐 Mais notícias: belfordroxo24h.com







