O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) neste sábado (13), pressionando para que suspendessem as compras de petróleo russo e a impusessem sanções severas à Rússia para pôr fim à guerra na Ucrânia.
“Estou pronto para impor sanções severas à Rússia, quando todos os países da Otan concordarem e começarem a fazer o mesmo, e quando todos os países da Otan pararem de comprar petróleo da Rússia”, disse ele em uma publicação nas redes sociais.
O mandatário dos EUA propôs que a Otan, como um grupo, imponha tarifas de 50% a 100% à China para enfraquecer seu controle econômico sobre a Rússia.
Isso segue as ameaças anteriores de Trump de impor sanções a Moscou e sanções secundárias aos países que compram o petróleo russo, entre eles China e Índia, os principais compradores da commodity, se não houver progresso para acabar com a guerra na Ucrânia.
Trump já havia definido uma tarifa adicional de 25% sobre produtos indianos, citando importações contínuas de petróleo russo, mas ainda não tomou medidas semelhantes contra a China.
Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para.
Denúncias e sugestões: (21) 97915-5787
Siga também nas redes sociais: @BelfordRoxo24h