Moradores de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, relataram um intenso tiroteio na região do Complexo da Pedreira nesta terça-feira. Este é o terceiro dia consecutivo de confrontos, que começaram no último domingo (26), entre facções criminosas.
Em função da violência, a Supervia, empresa que administra a linha ferroviária, teve que fechar as estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho e Costa Barros no Ramal Belford Roxo. A interrupção dos serviços foi necessária para garantir a segurança dos passageiros e funcionários.
Até o momento, não há informações sobre feridos ou prisões. A Polícia Militar informou que o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado para intervir no confronto armado próximo à estação de trem de Costa Barros. Nas proximidades da estação de Madureira, também na Zona Norte, houve um princípio de tumulto, mas a situação está sendo controlada pelo GPFER.
Os disparos nas proximidades de Costa Barros foram cessados, mas a situação ainda está em andamento. A Polícia Militar continua monitorando a área para garantir a segurança dos moradores e retomar a normalidade o mais rápido possível.
BelfordRoxo24h, aqui a informação nunca para.