Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (5), Johnatas Basílio de Oliveira, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do policial militar Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, ocorrido no dia 6 de outubro, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.
O crime aconteceu na rua Tenente Esdras Monteiro Muniz, no bairro Parque São Vicente, enquanto o policial estava de folga. Outro envolvido no caso, identificado como o sargento Rodrigo de Andrade Pellegrini, colega de farda da vítima, é acusado de efetuar os disparos. Após o crime, os dois suspeitos levaram a vítima para uma unidade de saúde, onde Anderson não resistiu. Inicialmente, os acusados alegaram que o policial teria tentado roubá-los.
Durante as investigações, a DHBF descartou a hipótese de legítima defesa ao identificar contradições nas versões apresentadas pelos suspeitos. As autoridades utilizaram imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas para esclarecer a dinâmica do crime.
A Justiça decretou a prisão temporária dos envolvidos após representação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Enquanto Johnatas foi preso, o sargento Pellegrini segue foragido.
Ajude a Polícia com Informações
Se você tiver informações que possam auxiliar na localização do foragido, entre em contato com a DHBF ou envie uma mensagem ao canal BelfordRoxo24h pelo WhatsApp (21) 97915-5787. Você pode acessar nossas redes sociais em @BelfordRoxo24h ou pelo link do canal no WhatsApp: Clique aqui.
Aqui, a informação nunca para.