A polícia do Rio de Janeiro está investigando o possível envenenamento de cerca de 40 cães na Barra da Tijuca. A suspeita é de que veneno tenha sido espalhado nos canteiros do Jardim Oceânico.
O presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado (PSD), divulgou que 40 animais foram contaminados, conforme vídeo em suas redes sociais. A 16ª DP (Barra da Tijuca) confirmou que duas pessoas já registraram ocorrências e reforçou a necessidade de mais denúncias para auxiliar na investigação.
A Comlurb realizou limpeza nas calçadas e canteiros da região com água e sabão no último sábado (8), na tentativa de remover possíveis produtos químicos e evitar novas contaminações.
Luiz Ramos Filho (PSD), presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara, relatou que os envenenamentos foram registrados desde o início de maio, com seis cães já mortos. Ele enfatizou que os incidentes são diários, sugerindo uma possível intenção criminosa.
Entre os cães envenenados, estão os pets do ator Cauã Reymond. Em seu Instagram, o ator informou que sua cachorra Shakira continua internada, mas está se recuperando, pedindo pensamentos positivos para sua melhora.
BelfordRoxo24h – Aqui a informação nunca para.