Ação conjunta confirma denúncias de moradores e reforça que a participação da população é essencial para combater fraudes.
Uma operação realizada nesta quinta-feira (24) confirmou a importância da denúncia feita pela população de Belford Roxo. Após informações enviadas por consumidores atentos, agentes da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon), do Procon-RJ, da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) e do Comando de Polícia Ambiental interditaram postos de combustíveis com graves irregularidades.
Em um dos postos vistoriados, foram constatadas:
- Bomba baixa: entrega de menos combustível do que o indicado na bomba;
- Gasolina e diesel adulterados;
- Falta de licença de funcionamento;
- Ausência de certificado de segurança do Corpo de Bombeiros.
No segundo posto, também foram encontradas adulterações e ausência de documentação obrigatória. Todos os bicos de abastecimento foram imediatamente interditados, garantindo que consumidores não fossem mais prejudicados.
Apesar de a Secretaria de Defesa do Consumidor não ter divulgado os endereços dos estabelecimentos, o impacto da operação deixa claro: denunciar faz diferença.
O Secretário Gutemberg Fonseca reforçou que as ações são realizadas para proteger os direitos dos consumidores:
“O consumidor tem direito de abastecer com segurança e transparência. Quem insistir em fraudes será punido.”
Sua denúncia muda a realidade
O BelfordRoxo24h incentiva todos os moradores a continuarem atentos e denunciando qualquer suspeita de irregularidades. A participação da população é fundamental para manter a segurança no abastecimento e preservar os direitos dos consumidores.
Denunciar é um ato de cidadania. Juntos, garantimos uma cidade mais segura!
WhatsApp para denúncias e sugestões: (21) 97915-5787
Canal do WhatsApp: Clique aqui para acessar
Siga nossas redes sociais: @BelfordRoxo24h
Aqui, a informação nunca para.