A Receita Federal deu início a uma nova etapa de fiscalização e controle financeiro no Brasil. Agora, o órgão passa a ter acesso às informações de movimentações financeiras realizadas por meio de administradoras de cartão de crédito e instituições de pagamento (IP). A iniciativa busca combater a evasão fiscal e fortalecer o monitoramento sobre as transações financeiras.
Entre as principais mudanças, estão o acesso a dados de transferências via Pix, aplicações financeiras, investimentos em ações, previdência privada e seguros. Essa medida faz parte de um esforço maior para aumentar a transparência nas movimentações financeiras e garantir que impostos sejam recolhidos corretamente.
A decisão, que havia sido anunciada em setembro do ano passado, começou a valer efetivamente neste ano, e promete impactar diretamente setores que dependem de transações digitais e movimentações financeiras de grande escala.
Fique atento às mudanças e acompanhe mais atualizações no BelfordRoxo24h. Aqui a informação nunca para.
Denúncias e sugestões podem ser enviadas para nosso WhatsApp: (21) 97915-5787 ou pelo link: Canal de WhatsApp Belford Roxo 24h.
Siga nossas redes sociais para mais notícias: @BelfordRoxo24h.