Uma ação da 54ª Delegacia Policial (Belford Roxo) resultou na prisão de seis homens suspeitos de integrar um grupo miliciano que atua na Baixada Fluminense. A operação ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (14), no Morro da Torre, em Queimados, após trabalho do setor de inteligência da unidade.
Segundo os investigadores, a equipe recebeu informações sobre uma suposta reunião de milicianos no local. O grupo seria ligado a uma milícia que atua em Belford Roxo, especialmente na região do Xavantes. Ao chegar ao ponto indicado, os agentes foram recebidos com resistência armada, iniciando um breve confronto — que terminou sem feridos.
Durante a varredura, os policiais localizaram cinco pistolas, diversas munições, carregadores, além de veículos e aparelhos celulares pertencentes aos suspeitos. Todo o material foi apreendido.
Os detidos foram levados à 54ª DP, onde foram autuados por formação de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e/ou com numeração suprimida. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados à SEAP e permanecem à disposição da Justiça.
Os aparelhos celulares apreendidos serão encaminhados à perícia técnica, mediante autorização judicial, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
Denuncie com segurança
Se você tem informações sobre atuação de milícias na Baixada Fluminense, entre em contato de forma anônima e sigilosa:
📞 WhatsApp: (21) 97915-5787
📲 Canal no WhatsApp: Clique aqui para acessar
📢 @BelfordRoxo24h — Aqui a informação nunca para.