Uma ação rápida e eficaz da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro resultou na libertação de um policial sequestrado no Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A operação foi conduzida pelo 39º BPM após uma denúncia anônima ao Disque Denúncia sobre o sequestro e a tortura de um agente da corporação.
Segundo informações oficiais, os policiais foram recebidos a tiros assim que chegaram à comunidade. Após confronto, quatro criminosos foram presos. O policial foi resgatado com vida e sem ferimentos graves.
Apreensões na comunidade do Castelar em Belford Roxo
Durante a incursão no Complexo do Castelar, a PM apreendeu uma grande quantidade de material ilícito:
- 1 pistola Emtan calibre 9mm
- Diversas munições de 9mm
- Mais de 20 mil pinos de cocaína
- Centenas de sacolés de maconha
- 3 rádios comunicadores (HTs)
- 2 celulares utilizados no crime
- Dinheiro em espécie
- Uma motocicleta com registro de roubo
Todo o material foi encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado. Os presos responderão por tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e cárcere privado.
Investigação continua
A Delegacia de Belford Roxo vai ouvir o policial resgatado e os criminosos presos para identificar outros envolvidos no sequestro. A Corregedoria da PMERJ também acompanha o caso, apurando as circunstâncias que levaram ao crime.
Denúncias anônimas sobre atividades criminosas em Belford Roxo podem ser feitas pelo telefone (21) 2253-1177
Fique informado com o BelfordRoxo24h
O BelfordRoxo24h atua com responsabilidade, credibilidade e compromisso com a população. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima para nosso WhatsApp (21) 97915-5787 ou pelo canal verificado:
https://whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V
Siga nossas redes sociais: @BelfordRoxo24h
Aqui, a informação nunca para.