Neste domingo (27/10), policiais do Comando de Policiamento Ambiental (#CPAm), durante um patrulhamento ambiental na feira livre de Areia Branca, em Belford Roxo, encontraram 23 pássaros da fauna silvestre mantidos em gaiolas e expostos à venda ilegalmente. As aves, que pertencem à fauna nativa e não poderiam ser comercializadas, estavam em condições inadequadas, o que configura crime ambiental.
Após a abordagem, os policiais encaminharam o caso à 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo), onde todas as providências legais foram tomadas. Os suspeitos envolvidos na venda dos animais serão investigados e podem responder por crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais.
O Comando de Policiamento Ambiental reforça a importância de denunciar atividades de captura, manutenção e venda ilegal de animais silvestres. O trabalho de patrulhamento e fiscalização ambiental tem como objetivo proteger a fauna local e preservar o meio ambiente para as futuras gerações.
➜ Para denunciar qualquer atividade suspeita ou ilegal, entre em contato com o canal BelfordRoxo24h através do WhatsApp (21) 97915-5787 ou pelo link do canal de WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V. Você também pode nos seguir nas redes sociais em @BelfordRoxo24h.
BelfordRoxo24h – Aqui a informação nunca para.