Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prenderam no último sábado (16) um homem apontado como líder de uma milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense. A prisão ocorreu em um shopping center de Nova Iguaçu, resultando em mais um passo importante no combate à violência organizada na região.
De acordo com as investigações, o homem preso é o principal suspeito do assassinato dos irmãos Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior, de 18 anos, e Kauã Marinho Nascimento, de 20 anos, mortos de forma brutal enquanto dormiam em casa no dia 11 de junho. Além deste duplo homicídio, ele também está envolvido em um intenso confronto entre grupos rivais que ocorreu em 8 de abril, no centro de Seropédica. Esse tiroteio resultou na morte do universitário Bernardo Vieitas Paraíso e deixou duas crianças feridas.
No momento da prisão, os policiais apreenderam com o suspeito um fuzil, uma pistola e munição. Contra ele, já havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo duplo homicídio. Além disso, ele também será autuado por porte ilegal de arma de fogo e por constituição de milícia privada, crimes que representam ameaças graves à segurança dos moradores de Seropédica e região.
O BelfordRoxo24h continua acompanhando de perto a ação das forças de segurança no combate à violência e à criminalidade na Baixada Fluminense. Caso tenha informações que possam ajudar as autoridades, entre em contato pelo nosso WhatsApp: (21) 97915-5787 ou pelo link do canal de WhatsApp: CLIQUE AQUI. Siga também nossas redes sociais (@BelfordRoxo24h) e fique informado: Aqui a informação nunca para.