A polícia prendeu uma quadrilha que estava envolvida em fraudes e golpes durante o período de calamidade no estado do Rio Grande do Sul. A operação, chamada de Dilúvio Moral, ocorreu em Santo André, na Grande São Paulo, em uma ação conjunta entre as polícias do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
O grupo, composto por dois homens, uma mulher e um jovem menor de idade, utilizava perfis falsos nas redes sociais para divulgar campanhas com chaves pix de pessoas físicas, visando receber doações. Segundo a polícia, conseguiram enganar um número significativo de pessoas que pensavam estar contribuindo para a reconstrução do estado gaúcho.
Os suspeitos, com idades entre 17 e 45 anos, têm histórico criminal que inclui roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de drogas. Eles foram levados para o distrito policial para o cumprimento das prisões.
As investigações continuarão em busca de mais evidências e possíveis cúmplices.
📢 Novidade! 🚀 O BelfordRoxo24h está lançando seu novo Canal no WhatsApp! 📱🗞️ Receba as principais notícias de Belford Roxo, da Região Metropolitana, do Brasil e do mundo direto no seu celular. Inscreva-se aqui: https://whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V Mantenha-se informado com o BelfordRoxo24h! #Notícias #BelfordRoxo #WhatsApp