Em uma ação rápida e coordenada, policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam o criminoso responsável pelo ataque a uma equipe da RecordTV em Belford Roxo. Além dele, outros três homens foram detidos durante a operação realizada nesta terça-feira (11/06).
De acordo com os agentes, o incidente ocorreu quando os jornalistas, retornando de uma gravação, por engano, entraram em uma via de acesso à comunidade da Palmeira, controlada por uma facção criminosa. Ao perceberem o veículo identificado da emissora, traficantes abriram fogo contra os profissionais de imprensa.
As vítimas conseguiram buscar socorro na sede da 54ª DP. Em resposta imediata, os policiais contataram outras unidades e organizaram uma operação para capturar os responsáveis pelos disparos.
Durante a operação, os agentes localizaram um grupo de suspeitos na comunidade e tentaram abordá-los. No entanto, foram recebidos a tiros. Dois homens foram presos durante a troca de tiros: um deles carregava um cinto operacional com um carregador de pistola, enquanto o outro estava com um rádio comunicador. Além disso, foi encontrado um grande volume de drogas.
O terceiro suspeito, identificado como o autor dos disparos contra os jornalistas e os policiais, tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida. Na delegacia, ele foi reconhecido pelas vítimas como o atirador.
Os três detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O principal suspeito também responderá por duas tentativas de homicídio – uma contra os policiais e outra contra a equipe da RecordTV.
Durante a operação, as equipes prenderam em flagrante um quarto homem que conduzia uma motocicleta com o chassi raspado. Ele foi autuado por adulteração de sinal automotivo.
BelfordRoxo24h – aqui a informação nunca para.