O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) determinou, neste sábado (25), a prisão de Alan Amolinario Gusmão e Leandra Victoria de Sousa Fortunato, acusados de assassinar Larissa dos Santos, de 25 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O corpo da jovem foi encontrado enterrado no canteiro da casa de Alan, no bairro Posse, nesta sexta-feira (24).
Investigação revela crime brutal
Larissa estava desaparecida desde terça-feira (21), quando foi vista entrando em um carro de aplicativo no Jardim da Viga. A última localização do seu celular indicava o bairro São Francisco, em Niterói, a cerca de 50 km de distância.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apurou que Alan, casado, mantinha uma relação extraconjugal com Larissa e, mesmo após reatar com a esposa, continuava se encontrando com a vítima.
Enterro clandestino e denúncia
Na quarta-feira (22), um pedreiro da região foi contratado por Alan de forma urgente para construir um canteiro de jardim no quintal da casa dele. No dia seguinte, o suspeito voltou a procurá-lo, nervoso, pedindo ajuda para enterrar um corpo.
Assustado, o trabalhador recusou o pedido e denunciou o caso à polícia. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o corpo de Larissa enrolado em um tapete e lençóis, enterrado no quintal da residência.
Justiça decreta prisão e casal segue foragido
As autoridades descobriram que Alan chamou o carro de aplicativo que levou Larissa até sua casa. Leandra, esposa dele, também é considerada foragida e apontada como cúmplice no crime.
O corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, mas ainda não há informações sobre o enterro. A polícia segue em busca do casal.
Notícias de Belford Roxo e Baixada Fluminense
Fique informado sobre as principais notícias de Belford Roxo, Nova Iguaçu e toda a Baixada Fluminense no BelfordRoxo24h, seu canal de informação e denúncia!
📲 Para denúncias e informações: WhatsApp 👉 (21) 97915-5787
📢 Siga @BelfordRoxo24h nas redes sociais!
🔗 Entre no nosso canal do WhatsApp: Clique aqui
Aqui a informação nunca para! 🚨📰