Pastor Sub-secretário Preso por Estupro: Ligação com Marido de Ex-Ministra Choca Belford Roxo
Na última sexta-feira (19/1), o pastor Ângelo Ventura Siqueira, sub-secretário da Família de Belford Roxo, foi detido por estupro de vulnerável, causando comoção na Baixada Fluminense. Nomeado por Waguinho, prefeito do município e esposo da ex-ministra de Turismo de Lula, o pastor da igreja Ministério Terra do Deus Vivo é acusado de crimes ocorridos entre 2010 e 2021.
Três vítimas, todas fiéis da igreja, denunciaram os abusos à Delegacia da Mulher de São Gonçalo. O pastor, que se autodenominava “paistor”, alegando ser uma figura paterna, usava a fé para atrair e manter as mulheres em silêncio. Os encontros de aconselhamento, conhecidos como “gabinete pastoral”, eram, na realidade, cenários de abuso sexual.
O MP do Rio aponta que Siqueira explorava mulheres jovens, entre 20 e 40 anos, que cresceram sem a presença paterna ou tinham relações familiares difíceis. A prefeitura de Belford Roxo anunciou a exoneração do pastor nesta segunda-feira (22/1), três dias após a prisão, causando questionamentos sobre a demora no processo.
Os moradores de Belford Roxo expressa indignação diante da notícia, aguardando justiça e medidas efetivas para coibir tais abusos.
Fonte: Metropoles