Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou a Operação Torniquete, focada no combate a uma quadrilha especializada em roubo, furto e desmontagem de veículos em Belford Roxo. As ações foram realizadas nas comunidades da Guacha, Gogó da Ema e Santa Tereza, áreas dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão preventiva e 40 de busca e apreensão.
As investigações apontam que a quadrilha é responsável por roubar até 80 veículos por semana. Os carros eram levados para essas comunidades em Belford Roxo, onde eram desmontados e tinham suas peças armazenadas em depósitos clandestinos, alugados em nome de laranjas. As peças eram enviadas para Goiás, Santa Catarina e Bahia, abastecendo o mercado clandestino de autopeças.
A operação também envolveu ações no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, e outras cidades como São Paulo, Criciúma (SC), Goiânia (GO) e Guanambi (BA). A polícia estima que o grupo movimentou mais de R$ 30 milhões em um ano.
O líder da quadrilha, Geonário Fernandes Pereira Moreno, conhecido como Genaro, foi morto em uma operação anterior da Polícia Militar. Dois outros membros identificados na organização, Robson Lopes Alves (Tobah) e Sidnei Carlos Alacrino de Oliveira Santos (Foca), eram responsáveis pelo envio das peças para outros estados.
A Operação Torniquete foi coordenada pelas delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio de diversas unidades especializadas. Até o momento, 11 suspeitos foram presos.
BelfordRoxo24h segue acompanhando os desdobramentos dessa operação e outras ações de segurança pública no município. Para mais informações ou denúncias, entre em contato pelo nosso WhatsApp: (21) 97915-5787. Siga nossas redes sociais (@BelfordRoxo24h) e fique informado sobre todos os detalhes. BelfordRoxo24h, Aqui a informação nunca para!