Nesta terça-feira (4), dois ferros-velhos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foram interditados durante a operação Desmonte, realizada pelo Governo do Estado e o Detran-RJ. No local, foram encontrados dois veículos roubados, um deles registrado na noite anterior em Duque de Caxias. Três funcionários foram levados à delegacia, e a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) conduzirá as investigações.
Além dos veículos parcialmente desmontados, foram achadas peças sem procedência legal, e constatado crime ambiental devido ao armazenamento inadequado de materiais e falta de documentação.
A operação, coordenada pelo Detran, contou com a participação das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Secretaria Estadual de Fazenda.
— Além de recuperarmos veículos e motores roubados, já inutilizamos cerca de 600 toneladas de materiais de ferros-velhos irregulares. Nosso objetivo é reduzir o roubo de veículos e tornar mais segura a aquisição de peças usadas — afirmou Daniel Bandeira, corregedor do Detran.
Até o momento, o Detran realizou 15 operações de fiscalização e interditou 33 estabelecimentos sem credenciamento. Os ferros-velhos irregulares podem se credenciar junto ao setor de Desmonte do Detran.
BelfordRoxo24h: aqui a informação nunca para.