A Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro, está interditada nos dois sentidos nesta quarta-feira, na altura da Cidade de Alta, Zona Norte do Rio, devido a um intenso tiroteio durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel. A ação tinha como objetivo prender criminosos envolvidos no roubo de carros e cargas. Segundo informações das autoridades, seis passageiros de ônibus foram baleados durante a troca de tiros e levados para o Hospital Federal de Bonsucesso e o Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias. Um dos feridos já deu entrada morto.
O objetivo da operação, segundo a Polícia Militar, é impedir o roubo de cargas e veículos em diferentes comunidades da Zona Norte. Desde o início da manhã, moradores relataram tiroteio constante e barricadas em chamas no Complexo de Israel.
A situação gerou um grande impacto no transporte público da região. Todas as linhas de ônibus municipais pararam de circular pela Avenida Brasil, afetando cerca de 40 linhas que utilizam essa rota diariamente. Além disso, cinco estações de trens da SuperVia foram fechadas, e o ramal Saracuruna passou a operar de forma limitada, apenas no trecho entre Central do Brasil e Penha, e entre Duque de Caxias e Saracuruna.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre prisões realizadas durante a operação, que envolve um batalhão da Polícia Militar e duas unidades especiais.
Acompanhe o BelfordRoxo24h para mais atualizações sobre essa operação e outras notícias relevantes para a região.
Denuncie e participe! Envie denúncias e sugestões pelo nosso WhatsApp: (21) 97915-5787. Acesse o canal oficial no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V.
Nos siga nas redes sociais: @BelfordRoxo24h. Aqui a informação nunca para!
Atualização às 10:08h
Matéria em atualização, acompanhe nosso canal do WhatsApp para mais informações.
Atualização às 11:44h
A PMERJ acaba de informar o saldo da operação no Complexo de Israel (TCP).
– 1 traficante preso;
– 2 granadas apreendidas.