Neil Druckmann, chefão da Naughty Dog, sugeriu recentemente que The Last of Us Part 3 pode estar entre os futuros projetos do estúdio. Em entrevista à Variety, o executivo comentou que a equipe já chegou a discutir ideias para a continuação logo após o lançamento do segundo jogo.
Apesar disso, a desenvolvedora decidiu focar em Intergalactic: The Heretic Prophet, nova propriedade intelectual do estúdio. Ainda assim, Druckmann afirmou que outras ideias continuam em análise no momento — o que mantém aberta a possibilidade de um retorno da franquia no futuro.
“Se esse será nosso próximo jogo [TLOU 3] logo depois disso [Intergalactic], não posso dizer, e deixo essa porta aberta”, explicou à Variety. “Queremos ver como nos sentimos e analisar as opções à nossa frente, porque temos outras ideias que gostaríamos de explorar também”.
As declarações acontecem em um momento de alta visibilidade para The Last of Us, que além dos jogos, segue em destaque pela adaptação da HBO — já renovada para uma terceira temporada.
Segundo o diretor, o estúdio prefere não planejar muito à frente, mas reconhece que a história de Ellie ainda pode ter espaço para novas explorações narrativas.
Intergalactic é o jogo “mais ambicioso e expansivo” da Naughty Dog, segundo Druckmann
Na entrevista, Druckmann também destacou que Intergalactic é o maior projeto já produzido pelo estúdio. Ele afirmou que o título é o “mais ambicioso” e “mais expansivo” da Naughty Dog, podendo também se tornar o mais caro da história da desenvolvedora.
Segundo ele, o trailer de revelação mostra apenas uma pequena parte do que o jogo realmente representa. O diretor afirmou estar ansioso para revelar mais detalhes, mas ressaltou que o cronograma de divulgação depende de alinhamentos internos com marketing e relações públicas.
)
Além disso, Druckmann citou a evolução do estúdio em títulos como Uncharted e The Last of Us, apontando que Intergalactic representa o próximo passo dessa trajetória. O jogo terá elementos de RPG, exploração mais ampla e ambientação totalmente focada na ficção científica.
Intergalactic terá sequência — se for bem sucedido
Druckmann também comentou sobre o futuro de Intergalactic e a possibilidade de o jogo se tornar uma franquia após a estreia. Segundo ele, a Naughty Dog não costuma planejar com muita antecedência, mas considera a ideia de sequências caso o título tenha bom desempenho.
)
O diretor afirmou que a cultura do estúdio é sempre priorizar projetos que despertem paixão na equipe. Essa foi a principal razão pela qual a escolha recaiu sobre Intergalactic em vez de avançar diretamente para The Last of Us Part 3.
Ele reforçou que, caso Intergalactic seja bem recebido, há grandes chances de o público ver o jogo novamente em algum momento. No entanto, o próximo projeto da empresa ainda depende de como o time se sentirá após a conclusão do atual desenvolvimento.
The Last of Us Part 3 não foi confirmado de fato, mas sequência pode existir no futuro
Mesmo com essa abertura, Druckmann deixou claro que The Last of Us 3 continua sendo uma possibilidade — já que a equipe possui conceitos e ideias que podem ser explorados no futuro.
)
As falas de Neil Druckmann reforçam o peso de Intergalactic como prioridade da Naughty Dog no momento, mas também mantêm viva a expectativa pelo aguardadíssimo The Last of Us Part 3.
E você, ansioso para ver isso acontecendo no futuro? Bem, tenha em mente que pode demorar um tempo considerável. Comente suas expectativas para um potencial TLOU 3 nas redes sociais do Voxel!
Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para.
Denúncias e sugestões: (21) 97915-5787
Siga também nas redes sociais: @BelfordRoxo24h