Uma mulher foi detida neste sábado (30) após destruir uma imagem de Nossa Senhora em uma capela localizada na Vila Emil, em Mesquita, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado como possível ato de intolerância religiosa.
Moradores acionaram o 20º BPM (Mesquita) ao presenciarem a mulher quebrando a imagem na capela situada às margens de um rio. Os agentes conduziram tanto a suspeita quanto os denunciantes à 53ª DP (Mesquita), onde o caso foi registrado para investigação.
Este não é um episódio isolado na Baixada Fluminense. Em outubro, a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Ambaí, em Nova Iguaçu, também foi alvo de invasão, vandalismo e furto. O local foi encontrado revirado, com diversos itens quebrados. Este caso ainda está sendo investigado pela 58ª DP (Posse).
A violência contra símbolos religiosos e espaços de fé preocupa cada vez mais a sociedade local, destacando a importância de iniciativas para combater a intolerância e garantir maior proteção a esses locais.
Denúncias ou sugestões? Entre em contato pelo WhatsApp: (21) 97915-5787 ou acesse nosso canal em WhatsApp. Siga o @BelfordRoxo24h nas redes sociais.
Aqui a informação nunca para.