O policial militar Diogo Marinho Rodrigues Jordão, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (27). O agente, que fazia parte do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), foi baleado na cabeça durante a megaoperação no Complexo da Penha e no Complexo do Alemão, na última sexta-feira (24). Ele estava internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio.
Familiares, amigos e colegas de farda lamentaram a perda do policial, que estava na corporação desde 2018 e deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
🔴 AÇÃO POLICIAL REGISTRA SEIS MORTES
Diogo é a sexta vítima fatal da operação, que também resultou na morte do jardineiro Carlos André Vasconcelos, de 35 anos, que foi atingido por um tiro nas costas quando se deslocava para o trabalho; Antônio Júlio Cláudio, 53 anos, morador do Complexo do Alemão; Geraldo Carlos Barbosa dos Reis, 67 anos; um adolescente de 16 anos, apontado pela polícia como envolvido com o tráfico; e um jovem identificado apenas como Ryan, de 21 anos.
A operação ocorreu no mesmo dia do aniversário do traficante Edgard Alves de Andrade, o “Doca” ou “Urso”, apontado como líder do tráfico no Complexo da Penha e integrante do Comando Vermelho. Segundo as investigações, ele seria responsável por diversas invasões violentas em comunidades do estado nos últimos anos.
🚨 APREENSÕES NA OPERAÇÃO
De acordo com a Polícia Militar, a ação teve como objetivo combater o roubo de veículos e cargas, além de reprimir a atuação do tráfico de drogas na região. Entre as apreensões feitas pelas equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do BPChq, destacam-se:
✅ Cerca de uma tonelada de drogas
✅ Materiais usados para endolação de entorpecentes
✅ Armas, incluindo uma carabina
✅ Granada encontrada em via pública
✅ Uma estufa de maconha
🔴 FERIDOS NA OPERAÇÃO
Além das vítimas fatais, várias pessoas ficaram feridas durante a operação. Entre elas:
- Wander Souza dos Santos, 21 anos – baleado de raspão no quintal de casa, antes de sair para uma entrevista de emprego.
- Anna Luiza Barbosa Roupa, 19 anos – ferida de raspão na cabeça.
- José Batista da Silva, 78 anos – baleado no peito, socorrido na UPA do Alemão.
- Juan Torres, 19 anos – baleado na cabeça, recebeu atendimento e teve alta.
- Rosinei Ribeiro da Silva Viana, 32 anos – estado grave, transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
- Idoso de 61 anos – ferido no ouvido direito.
- Moradora de 32 anos – baleada de raspão e socorrida na UPA do Alemão.
🚨 SEGUNDA MORTE DE PM EM 24 HORAS
A morte de Diogo Marinho Rodrigues Jordão ocorre menos de 24 horas após o assassinato do PM Marco Paulo Freire de Azevedo, de 38 anos. Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto na Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio, na manhã de domingo (26). O agente estava indo para o trabalho no 19º BPM (Copacabana) quando foi abordado por criminosos.
Imagens de câmeras de segurança registraram um dos assaltantes usando um colete à prova de balas e correndo em direção ao policial. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Marco estava na Polícia Militar desde 2012 e deixa um filho de 16 anos.
🔎 Matéria em atualização! Acompanhe todas as informações no nosso 📲 Canal do WhatsApp: Clique aqui
📢 Denúncias e informações: WhatsApp 👉 (21) 97915-5787
🔎 Quer vender ou comprar algo em Belford Roxo? Acesse o nosso portal de classificados 👉 Negócio Fechado e encontre as melhores ofertas! 🛒
⚠️ Aqui a informação nunca para! 🚨