Morreu ontem, aos 87 anos, um dos grandes nomes da rádio brasileira, Washington Rodrigues, conhecido carinhosamente como Apolinho. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, lutando contra um câncer.
Nascido no Rio de Janeiro em 1º de setembro de 1936, Apolinho sempre foi apaixonado por futebol, organizando escapadas da escola para ir ao recém-inaugurado Maracanã. Mesmo enquanto trabalhava como bancário, sua paixão pelo esporte o levava a enviar boletins sobre futebol de salão para a Rádio Guanabara.
Seu apelido, Apolinho, veio do locutor Celso Garcia, em referência aos equipamentos da missão Apollo 11. Com o tempo, o apelido pegou e se tornou sinônimo de Washington Rodrigues.
Apolinho se destacou como um dos principais repórteres esportivos do rádio brasileiro, trabalhando em várias emissoras e formando parcerias memoráveis, como a com José Carlos Araújo. Na Super Rádio Tupi, comandou o famoso Show do Apolinho por mais de duas décadas, ao lado de Luiz Penido, seu companheiro de longa data.
Luiz Penido, visivelmente emocionado, deixou os ouvintes da Rádio Tupi tocados ao receber a triste notícia. Assista AQUI Que Apolinho descanse em paz e que seu legado perdure para sempre.
📢 Novidade! 🚀 O BelfordRoxo24h está lançando seu novo Canal no WhatsApp! 📱🗞️ Receba as principais notícias de Belford Roxo, da Região Metropolitana, do Brasil e do mundo direto no seu celular. Inscreva-se aqui: https://whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V Mantenha-se informado com o BelfordRoxo24h! #Notícias #BelfordRoxo #WhatsApp