Ministério Público Denuncia Criminoso por Ataque a Equipe da TV Record em Belford Roxo
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou um suspeito por tentativa de duplo homicídio contra a equipe de reportagem da TV Record. O ataque ocorreu no dia 11 de junho, quando o veículo da emissora passava por uma rua próxima ao Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A repórter Monique Bittencourt e o cinegrafista Thiago Bessa ficaram feridos por estilhaços durante o ataque. Ambos foram atendidos e estão em recuperação. Em nota, a Record informou que “eles foram atendidos pela Delegacia de Belford Roxo e passam bem”. A emissora lamentou e repudiou o episódio de violência.
O suspeito foi preso pela polícia horas após o ataque. Além dele, outros três homens foram detidos. A ação foi realizada por agentes da 54ª DP (Belford Roxo), em conjunto com policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O criminoso foi identificado pela equipe da Record na delegacia.
De acordo com a polícia, a equipe de reportagem retornava de uma gravação e entrou por engano na comunidade da Palmeira, uma área dominada por uma facção criminosa. Ao avistarem o veículo caracterizado, os bandidos atiraram. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio repudiou o ataque “covarde” e “brutal da violência urbana”, e cobrou das autoridades providências urgentes.
Durante a operação policial, os agentes foram atacados a tiros ao tentar abordar um grupo de suspeitos. Quatro homens foram presos. Um deles foi identificado como o responsável por atirar contra a equipe da Record e os policiais. Outros dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com eles, a polícia apreendeu drogas, um cinto com carregador de pistola, e um rádio comunicador. O quarto suspeito foi preso em flagrante por conduzir uma moto com chassi raspado.
BelfordRoxo24h – aqui a informação nunca para