Uma menina de 3 anos, identificada como E. O. F., segue internada em estado grave no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, após ser baleada na cabeça em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no último dia 17. A criança está sob cuidados no CTI pediátrico da unidade, e, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28) pela Prefeitura de Duque de Caxias, o quadro da paciente não é mais considerado gravíssimo, mas ainda demanda atenção intensiva.
A menina passou recentemente por tomografias de crânio, que têm sido realizadas regularmente para monitorar sua evolução. Na última quinta-feira (24), ela foi submetida a um procedimento de drenagem de hematoma intracerebral e uma craniotomia descompressiva para reduzir a pressão no crânio.
O incidente ocorreu enquanto a criança estava com seus pais, a caminho de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima. Durante o trajeto, a menina foi atingida por um disparo. Inicialmente, ela foi socorrida no Hospital Infantil de Belford Roxo e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN).
A investigação está em curso pela 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo), que está buscando testemunhas e conduzindo diligências para identificar a origem do disparo que atingiu a vítima. Dados do Instituto Fogo Cruzado indicam que, em 2024, 17 crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sendo 11 delas vítimas de balas perdidas.
O BelfordRoxo24h segue acompanhando o caso e se solidariza com a família da pequena E. O. F., reforçando o compromisso em dar voz à população. Denúncias e sugestões podem ser enviadas para o nosso WhatsApp, (21) 97915-5787, ou pelo link do canal de WhatsApp: BelfordRoxo24h no WhatsApp. Siga nossas redes sociais (@BelfordRoxo24h) para mais atualizações e informações. Aqui a informação nunca para.