MP Investiga Uso de Galpão Ligado a Pré-candidato em Belford Roxo para Programa ‘Recomeçar’
O Ministério Público do Rio iniciou uma investigação para apurar possíveis crimes eleitorais relacionados ao uso de um galpão em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ligado ao pré-candidato à prefeitura, Matheus Carneiro. O local foi utilizado para inscrições no programa “Recomeçar”, destinado a auxiliar os afetados pelas recentes chuvas que resultaram na trágica morte de pelo menos 12 pessoas no estado.
A denúncia, inicialmente veiculada pelo RJ2 na semana passada, destaca a conexão política entre Matheus Carneiro e o atual prefeito, Waguinho, que é seu sobrinho e aliado. Fotos do interior do imóvel revelam sua notoriedade como “O galpão do Matheus” em Belford Roxo, onde o político, acompanhado do prefeito e da esposa de Waguinho, Daniela (ex-ministra do Turismo), é registrado.
Matheus Carneiro, pré-candidato e sobrinho do atual prefeito, utilizou o galpão como centro de inscrições para o programa “Recomeçar”, atraindo milhares de pessoas afetadas pelas enchentes ocorridas há 10 dias. O desdobramento da investigação visa esclarecer se houve irregularidades no uso do espaço e se isso caracteriza um possível crime eleitoral.