Homem é Preso em Nova Iguaçu por Importação Ilegal de Fuzil Anti-Drones
Na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, a Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, prendeu em flagrante um homem acusado de importar ilegalmente um fuzil anti-drones. A prisão ocorreu em uma unidade dos Correios em Nova Iguaçu, onde o suspeito retirava a encomenda.
A operação foi desencadeada após a Receita Federal identificar uma remessa internacional, proveniente de um país asiático, contendo o fuzil. Este tipo de equipamento é controlado e sua comercialização, posse e uso dependem de autorização da Anatel.
Os agentes federais detiveram o indivíduo logo após ele retirar o pacote. Esta ação é fruto de uma investigação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Receita Federal.
Os fuzis anti-drones têm sido usados por organizações criminosas para monitorar o espaço aéreo em áreas sob seu controle, impedindo o uso de drones por forças policiais ou facções rivais.
O homem foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Após a formalização da prisão em flagrante, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará a decisão judicial.
A FICCO/RJ é uma força-tarefa que reúne a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de combater a criminalidade organizada de forma integrada no estado.
BelfordRoxo24h, aqui a informação nunca para.