Promotor de eventos é morto a facadas após pedir que vizinho parasse de circular nu com janelas abertas
Uma briga entre vizinhos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terminou em tragédia nesta quarta-feira (09). O promotor de eventos Andrei Drieiven Spatafora da Silva, de 30 anos, foi morto com facadas pelas costas após mais uma discussão com o vizinho Willian Fernandes de Lima, de 41 anos, que foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime seria o comportamento de Willian, que circulava nu dentro do próprio apartamento com as janelas abertas, algo que incomodava Andrei e sua família, principalmente por ele ser pai de duas crianças. A situação era visível da cozinha do promotor de eventos, o que já havia gerado desentendimentos anteriores entre os dois. Andrei chegou a registrar uma ocorrência na 56ª DP (Comendador Soares) em 2023.

Testemunhas afirmam que, em vez de cessar, a conduta de Willian teria se intensificado no início deste ano. Na manhã de quarta-feira, após nova tentativa de diálogo, os dois discutiram novamente. Willian então perseguiu Andrei até o térreo do condomínio e o esfaqueou pelas costas enquanto ele mexia em uma motocicleta.
Andrei foi socorrido e levado ao Hospital Adão Pereira Nunes, mas não resistiu. Willian foi localizado por policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias), escondido no estacionamento de um supermercado próximo ao local do crime. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), onde permanece preso.
Nas redes sociais, a esposa da vítima, Juliana Almeida Silva, publicou um desabafo comovente. “Sua última palavra foi amor… Eu não pude fazer nada”, escreveu. Ela também declarou: “Deus, que dor. Eu não sei o que vou fazer sem você”.
A equipe do BelfordRoxo24h segue acompanhando o caso. Para denúncias, flagrantes ou sugestões, entre em contato pelo nosso WhatsApp: (21) 97915-5787. Você também pode seguir nossas atualizações em tempo real pelo canal do WhatsApp clicando aqui. Nos acompanhe também nas redes sociais @BelfordRoxo24h. Aqui, a informação nunca para.