Um helicóptero Arcanjo-04 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu durante uma operação de resgate na serra de Ouro Preto, região central de Minas Gerais, na noite de sexta-feira, 11 de outubro de 2024. O acidente resultou na morte de todos os seis ocupantes da aeronave, incluindo quatro bombeiros e dois profissionais de saúde do SAMU, um médico e um enfermeiro.
As equipes de busca localizaram os destroços no sábado, 12 de outubro, após 12 horas de intensa procura. A operação contou com mais de 84 pessoas, incluindo bombeiros, equipes com cães farejadores, além do apoio de aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou a tragédia em suas redes sociais, prestando condolências aos familiares e amigos das vítimas. “Minha solidariedade e orações estão com os familiares nesse momento tão difícil”, declarou o governador.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que está prestando suporte psicológico aos familiares das vítimas e segue comprometido em sua missão de resgate, mesmo diante da perda de seus companheiros. “Toda a corporação está consternada, mas resiliente em sua missão”, destacou a corporação em nota oficial.
Essa tragédia em Ouro Preto abala o estado e ressalta o sacrifício dos profissionais que dedicam suas vidas ao serviço de salvar outros.