Na manhã desta segunda-feira, o governador Cláudio Castro fez um pronunciamento direto de suas redes sociais informando os moradores e empreendedores do Rio de Janeiro sobre uma importante decisão envolvendo o DPVAT, seguro obrigatório para veículos automotores. Segundo o governador, o DPVAT não será cobrado no estado do Rio de Janeiro.
Cláudio Castro destacou que a decisão foi tomada com cautela, tendo em vista o regime de recuperação fiscal do estado. “Eu tinha que ter certeza que isso não ia ferir o regime”, disse Castro, justificando o porquê do anúncio não ter sido feito antes. Após a verificação, o governo concluiu que a não adesão ao convênio do DPVAT não interfere nas diretrizes de recuperação fiscal, permitindo então que o estado se mantivesse fora da obrigatoriedade do seguro.
“Eu queria garantir para você, morador do Rio de Janeiro, você empreendedor do Rio de Janeiro, que aqui no Rio de Janeiro não terá DPVAT”, afirmou o governador, reforçando que não haverá assinatura de convênio para implementação do seguro obrigatório no estado.
O DPVAT é conhecido como um seguro voltado para a cobertura de danos pessoais causados por veículos automotores. Recentemente, o tema vem gerando debate em todo o país, principalmente por causa de possíveis mudanças na forma de cobrança e gestão do seguro. O governador Cláudio Castro fez questão de tranquilizar a população do Rio de Janeiro, esclarecendo que essa cobrança não será retomada no estado.
Com a decisão, o governo do Rio busca manter um alívio financeiro tanto para os motoristas quanto para os empreendedores locais, evitando custos adicionais que poderiam impactar no orçamento familiar e empresarial.
Para mais informações, continue acompanhando o BelfordRoxo24h. Aqui a informação nunca para. Siga-nos nas redes sociais @BelfordRoxo24h e envie suas dúvidas ou sugestões pelo WhatsApp: (21) 97915-5787 ou acesse nosso canal.