Alô, alô, leitores! Na segunda (22), Brasília parou para admirar a união, na saúde e na loucura, na riqueza e no privilégio, no garantismo de ocasião e no punitivismo ideologicamente orientado, e agora também na Lei Magnitsky, de Alexandre de Moraes e Viviane Barci de Moraes.
Cerimônia
Realizada nas imponentes instalações do Instituto Lex, a celebração contou com decoração ousada e, cá entre nós, discretamente cafona: flores brancas, fitas douradas e constrangedores avisos de “contas bloqueadas” em cada banco. (“Em cada banco”. Pescou? Pescou?).
Sancionada
Radiante, a sra. Sancionada (Viviane) trajava um vestido de seda importada (sua última compra com cartão de crédito internacional), bordado com transferências recusadas. Vale mencionar ainda as vultosas rendas acumuladas em contas bloqueadas. Um luxo!
Pajens
Serviram como pajens da cerimônia o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo.
Sancionado
Um detalhe chamou a atenção dos convidados: mal a Sancionada assomou à nave, o Sancionado já estava divulgando notinha de repúdio que falava até em “covarde apaziguamento”. Sinal preocupante – para o casal.
Celebrante
Surpresa internacional! O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, fez as vezes de mestre de cerimônias. E, no auge da emoção, soltou a frase pela qual todos ansiavam:
— Eu vos declaro Sancionado e Sancionada.
Convidados
Os flashes não paravam de espocar na direção de alguns convidados especiais, também eles sancionados com a Lei Magnitsky. Gente como o ex-presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, o chinês Chen Quanguo (conhecido como O Carrasco dos Uigures), o genocida Min Aung Hlaing e o empresário Dan Gertler.
Povo
Do lado de fora do Lex Institute e nas redes sociais, o povo comemorava a entrada de Viviane para a infame Família Magnitsky assim meio sem saber por quê.
Bufê
O jantar foi memorável – e totalmente nacional e soberano, com destaque para os produtos brasileiros que estão tendo de pagar tarifa adicional para entrar nos Estados Unidos.
Festa
Após a ceia, a pista de dança foi aberta para os convidados, que se divertiram ao som de “Here Comes the Sanction”, versão do sucesso dos Beatles interpretada pela banda Suprema, com Flávio Dino no baixo, Fux na guitarra, Barroso nos vocais (aveludados) e o Sancionado na bateria.
Presentes
À saída da recepção, era possível ver os presentes que o casal Sancionado & Sancionada receberam. Lula, por exemplo, presenteou Alexandre de Moraes com um relógio caríssimo. Já Davi Alcolumbre, presidente do Senado, presenteou o casal com um Passe Livre para Mais Arbitrariedades Supremas. Gilmar Mendes, por sua vez, presenteou Alê e Vivi com uma escandalosa “solidariedade irrestrita”.
Notinhas finais
* Quem roubou a cena foram os convidados do PT.
* Gilmar Mendes chegou atrasado, alegando ter “umas coisinhas para fazer antes de eu e a Guiomar sermos sancionados também”.
* Em seu brinde, José Dirceu deu bafão ao mencionar “o golpista Michel Temer”.
* Cármen Lúcia chamou a atenção por seu traje: um pretinho básico. “O luto é pela democracia”, explicou ela.
* Lula, padrinho informal, recebeu o primeiro pedaço do bolo. De boca cheia, ele disse que não vê problema em sanções. Afinal, já foi preso e agora está aí, todo-todo.
Assim foi a noite que uniu, perante os homens e as autoridades monetárias internacionais, os sancionados mais glamourosos do país. Os noivos deixaram a igreja em carro oficial. No vidro de trás, alguém usou batom para escrever “Just Sanctioned”.
Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para.
Denúncias e sugestões: (21) 97915-5787
Siga também nas redes sociais: @BelfordRoxo24h