Neste sábado, 30 de novembro, o vereador Rodrigo Canella, conhecido como “a força do povo”, esteve presente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Pastor, em Belford Roxo, para averiguar diversas denúncias recebidas pela população. As reclamações indicavam que a unidade estaria sem atendimento e, ao chegar ao local, o vereador confirmou a veracidade das informações. Em uma transmissão direta, ele denunciou a falta de funcionamento da UPA e a transferência dos pacientes para outros locais. Funcionários relataram estar sem pagamento, o que torna a situação ainda mais preocupante.
Rodrigo Canella não poupou palavras ao criticar a gestão do atual prefeito Wagner dos Santos Carneiro, popularmente conhecido como Waguinho. Em tom enfático, o vereador considerou “vergonhoso” o tratamento dado aos funcionários públicos que, mesmo trabalhando, estão sem receber seus salários. “Não é favor nenhum pagar quem trabalhou o mês todo”, afirmou Canella, exigindo uma prestação de contas dos R$ 65 milhões arrecadados recentemente pela venda da CEDAE. Segundo ele, os recursos não estão sendo aplicados de maneira transparente, com contratos milionários e obscuros ocupando prioridade.
Outra figura pública criticada foi a deputada federal Daniela do Waguinho, esposa do prefeito. Canella indagou sobre sua ausência diante da situação precária na saúde da cidade, questionando se ela estaria sendo conivente com o descaso. “Eu não quero acreditar nisso”, desabafou.
O vereador também anunciou que estará tomando medidas legais para garantir a reabertura da UPA do Bom Pastor. Ele afirmou que já entrou em contato com o prefeito eleito, Márcio Canella, que se comprometeu em reabrir a unidade assim que assumir o cargo, no dia 1º de janeiro de 2025. Rodrigo reafirmou seu compromisso com os cidadãos de Belford Roxo, garantindo que a saúde é uma das suas principais bandeiras. “Enquanto eu tiver vida, saúde e mandato, essa será minha luta: manter o atendimento e funcionamento da UPA do Bom Pastor”, garantiu.
A situação da UPA do Bom Pastor é apenas mais um retrato do caos enfrentado pela saúde pública em Belford Roxo. O vereador finalizou pedindo uma reflexão ao atual prefeito sobre a “covardia” feita com os moradores da cidade e os trabalhadores da saúde que ainda aguardam seus direitos. “A nossa população merece respeito”, enfatizou.
BelfordRoxo24h – Aqui a informação nunca para
Para mais denúncias e sugestões, entre em contato pelo nosso WhatsApp: (21) 97915-5787. Siga nossas redes sociais em @BelfordRoxo24h. Juntos, cobramos e fiscalizamos os direitos da nossa cidade.