Uma tragédia abalou Japeri, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (1º), quando o menino Carlos Eduardo Cabral de Moura, de apenas 5 anos, foi atingido por um tiro enquanto estava nas proximidades da comunidade Lagoa do Sapo, acompanhado de sua mãe. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Japeri, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o hospital, Carlos Eduardo chegou à unidade em estado grave, já em parada cardiorrespiratória. Ele foi imediatamente levado à sala vermelha, onde uma equipe composta por dois pediatras, um clínico geral, um ortopedista e diversos técnicos de enfermagem realizaram manobras de ressuscitação. Apesar dos esforços dos profissionais, a criança veio a óbito às 11h20.
Carlos Eduardo era aluno da Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitti, localizada no bairro Nova Belém. Em nota, a Prefeitura de Japeri e as secretarias de Saúde e Educação manifestaram profundo pesar pela tragédia, prestando solidariedade à família e aos amigos do menino.
Os disparos ocorreram no momento em que uma van da Operação Segurança Presente manobrava em uma rua de acesso à comunidade. Segundo os policiais presentes, não houve confronto, e os tiros teriam sido disparados a partir da comunidade. O menino estava próximo à mãe quando foi atingido.
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, este é mais um caso em meio a um ano de alta violência. Em 2024, 18 crianças foram baleadas na região metropolitana do Rio de Janeiro, resultando em 15 feridos e três mortes.
O caso de Carlos Eduardo destaca novamente a urgência de medidas eficazes para proteger as comunidades da Baixada Fluminense da violência, garantindo a segurança das famílias que ali vivem.
Denúncias e Sugestões
O canal BelfordRoxo24h se coloca à disposição para receber informações e denúncias anonimamente. Você pode entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97915-5787 ou pelo nosso canal de WhatsApp em whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V. Acompanhe nossas redes sociais (@BelfordRoxo24h) e lembre-se: Aqui a informação nunca para.