Após divulgar em agosto deste ano uma lista com 16 longas-metragens que podiam representar o Brasil no Oscar 2026, a Academia Brasileira de Cinema divulgou esta semana os resultados de uma filtragem feitas por seus membros. Com isso, restaram 6 títulos que vão poder participar da maior premiação do cinema mundial.
Conforme era esperado por muitos, “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é um dos títulos que fazem parte da seleção final. De forma semelhante, o elogiado “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro, também surge como um dos fortes concorrentes para representar o país na cerimônia.
Agora que a seleção de 6 longas-metragens foi feita, 12 membros da Academia escolhidos por votos, bem como 3 representantes indicados pela diretoria do colegiado, vão voltar a se reunir. Eles têm até o dia 15 de setembro deste ano para definir quem vai ser o representante final do país no Oscar.
No entanto, o público brasileiro só vai saber se a premiação vai ter um representante para chamar de seu em 2026. No dia 22 de janeiro, a Academy of Motion Pictures, Arts and Sciences deve divulgar os resultados de uma filtragem própria, que vai definir quais obras vão concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para.
Denúncias e sugestões: (21) 97915-5787
Siga também nas redes sociais: @BelfordRoxo24h