Prefeitura encontrou remédios vencidos no local; Republicanos alega contrato de locação vigente
A Prefeitura de Belford Roxo anunciou que irá reabrir, em até 15 dias, a antiga Clínica Tamoio, localizada no bairro Heliópolis. O imóvel, que recentemente funcionava como sede do partido Republicanos — sigla do ex-prefeito Waguinho — foi retomado pela nova gestão de Márcio Canella (União Brasil), após a decretação de utilidade pública do espaço.
Segundo a prefeitura, durante a ação de imissão na posse, acompanhada por oficial de justiça e um chaveiro, foram encontrados medicamentos vencidos, além de materiais hospitalares como seringas, gazes e luvas. Todo o conteúdo está sendo conferido para posterior inventário. O governo municipal informou ainda que o cadastro da clínica foi cancelado em setembro de 2024, com as atividades encerradas oficialmente em outubro.
No interior do prédio, há 12 salas que antes funcionavam como consultórios médicos. A proposta da nova gestão é contratar profissionais e retomar o atendimento à população da região o quanto antes.

O Diretório Municipal do Republicanos afirmou, por nota, que foi surpreendido com a decisão judicial e reforçou que havia contrato de locação vigente com o proprietário do imóvel. O partido ainda declarou que os materiais médicos encontrados pertenciam à empresa anterior, que teria solicitado à legenda que os mantivesse armazenados temporariamente.
O Republicanos disse que irá cumprir a decisão judicial, mas aguarda os próximos desdobramentos jurídicos do caso.
Atendimento rápido da equipe BelfordRoxo24h:
https://wa.me/belfordroxo24h
WhatsApp: (21) 97915-5787
Siga: @BelfordRoxo24h — Aqui, a informação nunca para.