As recentes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro já deixaram um rastro de sete vítimas fatais em diferentes áreas do estado. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para cerca de cem ocorrências, realizando o resgate de aproximadamente 90 pessoas desde a noite de quinta-feira passada. Os incidentes reportados incluem cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações.
Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, um homem perdeu a vida após ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Enquanto isso, em Santa Cruz da Serra, município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem se afogou quando o caminhão que dirigia caiu em um rio.
Já em Petrópolis, na Região Serrana, quatro pessoas foram vítimas de um desabamento no bairro Alto Independência, incluindo duas mulheres, um homem e uma criança de 9 anos. Além disso, duas pessoas permanecem desaparecidas no local.
Em meio à intensa precipitação, Petrópolis testemunhou desabamentos e ruas alagadas, evidenciando a urgência das medidas preventivas. Na cidade de Teresópolis, uma casa desabou na comunidade da Coreia, resultando em uma fatalidade. No entanto, duas pessoas foram resgatadas com vida, enquanto as equipes de resgate continuam buscando por uma vítima possivelmente soterrada sob os escombros, com o auxílio de bombeiros especializados em operações de salvamento e cães farejadores.