Chuvas Afetam Produção de Água nos Sistemas Guandu e Acari: Impactos na Distribuição da Águas do Rio na Região Metropolitana
No domingo (21), a CEDAE anunciou medidas emergenciais devido às intensas chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu teve sua produção reduzida, e as represas do Sistema Acari foram temporariamente interrompidas, visando garantir a qualidade da água.
Essas ações têm repercussões diretas na distribuição de água pela Águas do Rio nas áreas afetadas, abrangendo o Centro e as Zonas Sul e Norte do Rio de Janeiro, além de municípios como Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Queimados, Japeri e Mesquita, na Baixada Fluminense.
A normalização do abastecimento será gradual e dependerá da retomada integral da produção de água tratada no Sistema Guandu pela Cedae, cuja previsão ainda não foi divulgada.
A Águas do Rio destaca a importância do uso consciente da água nesse período e mantém seus canais de atendimento ativos, incluindo o 0800 195 0 195, whatsapp e ligação, para atender aos consumidores.
Fique informado sobre a situação hídrica na região, acompanhe atualizações através do canal BelfordRoxo24h e do site http://aguasdorio.com.br.