Médica Sob Investigação por Falsos Diagnósticos de Câncer
A médica Carolina Biscaia Carminatti está sob investigação da Polícia Civil do Paraná, após ser acusada por 22 pacientes de fornecer falsos diagnósticos de câncer de pele em sua clínica. Segundo relatos, ela teria lucrado com procedimentos desnecessários, resultando em prejuízos financeiros que ultrapassam R$ 100 mil.
Até o momento, 18 pacientes foram ouvidos pela delegacia de Pato Branco, com prejuízos estimados em R$ 92 mil. Os demais devem prestar depoimento nos próximos dias. Caso seja indiciada, a médica enfrentará acusações de lesão corporal, estelionato e falsificação de documento particular.
O delegado Helder Andrade destacou o dano emocional causado pelos procedimentos e o falso diagnóstico de câncer relatado pelas vítimas. Após descobrirem a fraude, os pacientes denunciaram Carolina Biscaia à polícia, resultando na descoberta de mais vítimas e prejuízos adicionais.
No consultório da médica, foram apreendidos computadores, celulares e documentos, que estão sob perícia. Enquanto isso, a defesa de Carolina Biscaia Carminatti nega todas as acusações. O caso continua sob investigação para esclarecer o alcance total dos danos causados pela suposta conduta criminosa da profissional de saúde.