Na manhã desta terça-feira, as operações de busca pela cabeleireira Elaine Cristina Souza Gomes, de 46 anos, entraram no terceiro dia, desde que o carro em que estava com seu marido, Anderson Genovez, de 43 anos, caiu no Rio Botas no sábado à noite. O veículo foi arrastado pela enxurrada na altura da linha de trem do bairro Caioaba, na divisa de Belford Roxo e Nova Iguaçu.
O Corpo de Bombeiros mobilizou barcos e um drone para intensificar as buscas, que se estenderam até a madrugada. Familiares da cabeleireira estão realizando uma força-tarefa nas redes sociais em busca de informações, enquanto outros acompanham as operações no local. Irmãos de Elaine Cristina percorreram uma região de mata conhecida como Bambuzal nesta terça-feira.
Hugo Souza Gomes, irmão da desaparecida, destacou a preocupação da família: “Estamos procurando o corpo da minha irmã dentro da mata porque a água subiu da frente da ponte até aqui.”
Vanessa Lúcia Souza Gomes, irmã da cabeleireira, fez um apelo emocionado às autoridades em um vídeo: “A gente só pede que as buscas sejam efetivadas, intensificadas, para resolver essa situação.”
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro, participou de uma reunião nesta terça-feira tratando das ações de recuperação após as chuvas, mas a prefeitura afirmou que a Defesa Civil municipal atua apenas no apoio às buscas, que são conduzidas pelo Corpo de Bombeiros.
O carro, no qual Elaine Cristina e Anderson Genovez estavam, caiu no Rio Botas quando retornavam de uma festa. O marido, guiado pelo GPS e confundido pela enxurrada, conseguiu ser salvo, mas a cabeleireira foi levada pela correnteza. A família faz um apelo às autoridades para intensificar os esforços na busca pela desaparecida.
Assista o depoimento
Fonte: EXTRA