Com inauguração de três unidades especializadas, prefeito de Belford Roxo reforça o combate ao crime na cidade. Governador Cláudio Castro e secretário Felipe Cury confirmam presença.
Belford Roxo, RJ – A segurança pública da Baixada Fluminense ganhará um reforço de peso nos próximos dias. O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, anunciou nesta sexta-feira (1º de agosto de 2025) a chegada de três novas delegacias especializadas ao município. A medida, segundo ele, vai sufocar as ações de criminosos que atuam na região com roubos de cargas, furtos de veículos e tráfico de drogas.
“A casa vai cair. Muda de profissão enquanto é tempo”, disse Canella em vídeo publicado nas redes sociais, mirando diretamente os criminosos.
As novas unidades são:
- DRFA – Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis
- DRE – Delegacia de Repressão a Entorpecentes
- Delegacia de Roubos de Carga
Essas delegacias atuarão de forma estratégica e integrada para combater as principais modalidades de crime que afetam o cotidiano dos moradores da Baixada.
O anúncio foi feito às portas da sede da Polícia Civil em Belford Roxo e contou com a confirmação da presença do governador Cláudio Castro e do secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Cury, na cerimônia de inauguração prevista para a próxima semana.
Além de anunciar o reforço, Canella fez questão de dar um ultimato:
“Você que gosta de roubar carro, pedir resgate, assaltar caminhão, vender droga, extorquir morador… o tempo de vocês está acabando. Se estava ruim, vai ficar pior.”
A chegada dessas unidades atende a um apelo antigo da população e reforça a estratégia do governo estadual de descentralizar o combate ao crime organizado, especialmente em municípios que são corredores logísticos de cargas e alvos de milícias.
Reforço contra a impunidade
A implementação das delegacias em Belford Roxo é parte de um plano mais amplo de combate à violência. Com foco em investigação, inteligência e repressão direta, a expectativa é de que as ações das quadrilhas locais sejam rapidamente desmanteladas.
O secretário Felipe Cury, que assumiu a pasta com a missão de integrar operações e inteligência em todo o estado, destacou em outras ocasiões que a Baixada Fluminense precisa de presença policial permanente e especializada. Belford Roxo será, agora, referência nesse modelo.
📢 O canal BelfordRoxo24h acompanha de perto todas as ações de segurança pública da cidade. Envie denúncias ou informações com sigilo absoluto para o WhatsApp (21) 97915-5787 ou acesse nosso canal: https://whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V.
📲 Siga: @BelfordRoxo24h
🎙️ Aqui a informação nunca para.