Na manhã desta quinta-feira, Charlene Rios, moradora de Belford Roxo, usou suas redes sociais para fazer um apelo emocionado em busca de ajuda para o tratamento de seu pai, que está internado há 19 dias no Hospital Municipal de Belford Roxo, conhecido como Hospital do Joca.
Em um vídeo postado nos stories, Charlene explicou que seu pai foi inicialmente diagnosticado com um derrame na pleura. Durante o procedimento de drenagem, os médicos identificaram que o líquido coletado apresentava anomalias. Desde então, o Dr. Fábio, pneumologista responsável pelo caso, determinou a necessidade de uma biópsia da pleura para avançar no tratamento.
No entanto, Charlene destacou um problema crítico: o exame necessário só pode ser realizado por um cirurgião torácico em um centro cirúrgico, e o município de Belford Roxo não possui essa infraestrutura. Embora o Hospital do Joca esteja fornecendo um bom atendimento, a falta desse exame impede a continuidade adequada do tratamento.
O hospital já encaminhou um pedido ao Hospital Ary Parreiras, em Niterói, que é referência para este tipo de procedimento. Contudo, devido à alta demanda, é difícil conseguir uma vaga. Charlene está tentando contato com outros hospitais que possam realizar o exame, mas até o momento, sem sucesso.
“Ele precisa desse exame para que o Dr. Fábio possa dar continuidade ao tratamento. Sem o diagnóstico correto, não é possível tratar meu pai adequadamente”, disse Charlene no vídeo. Ela também ressaltou que, apesar de seu pai estar sendo bem assistido, há sempre o risco de infecção hospitalar, e quanto mais rápido ele puder sair do hospital, melhor será para sua recuperação e para a família.
Charlene também esclareceu que, embora já tenham realizado outros exames de forma particular, o custo do procedimento necessário é muito alto, variando entre R$ 3.800 e R$ 4.000, além dos custos de internação em um hospital particular.
“Se não tiver outro jeito, vou fazer de tudo para conseguir o dinheiro, nem que seja vendendo um rim meu, mas preciso tentar todas as opções disponíveis pelo estado primeiro”, desabafou.
Ela finalizou o apelo agradecendo a todos que estão tentando ajudar e pediu que, quem tiver contatos em hospitais que possam realizar o exame, entre em contato para que seu pai possa realizar a biópsia e continuar com o tratamento adequado.
Instagram da Charlene Rios
@Charleneriosmakeup