Um advogado foi detido em flagrante ao tentar introduzir 6kg de drogas na Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Complexo Penitenciário de Gericinó, conhecido como Bangu 3. Fernando Ribeiro Silva foi surpreendido pela equipe da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) durante uma tentativa de visita a um interno no domingo (16).
Durante a revista de rotina, os policiais penais identificaram um volume suspeito sob suas roupas por meio do detector de metais. Ao ser submetido ao scanner corporal, a droga, composta por haxixe e maconha, foi descoberta escondida em sua perna.
O advogado foi imediatamente detido pelo Grupamento de Portaria Unificada da Seap e encaminhado à 34ª Delegacia de Polícia, em Bangu.
Em resposta ao incidente, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou a abertura de um procedimento disciplinar para investigar o caso.
“Na sequência dos acontecimentos, a Comissão de Prerrogativas da Subseção de Bangu, da OAB Rio de Janeiro, está conduzindo uma investigação ética completa, assegurando ao advogado o direito ao contraditório e à ampla defesa”, afirmou a instituição.
Esta não foi a primeira vez que Fernando teve problemas com a lei. Recentemente, em Macaé, no Norte Fluminense, ele foi detido por porte ilegal de uma arma com numeração raspada. Após audiência de custódia, foi liberado da Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos.
Policiais penais garantiram a segurança ao realizar a apreensão da droga durante o episódio em Bangu 3.
BelfordRoxo24h: Aqui a informação nunca para.