A Polícia Civil investiga o assassinato do advogado Luiz Gustavo da Silva Paixão, de 47 anos, morto a tiros na tarde de quarta-feira, no município de Seropédica, Baixada Fluminense. Luiz Gustavo foi atacado em seu sítio, localizado no bairro Carretão, por criminosos que vestiam roupas camufladas. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está à frente das investigações, com diligências em andamento para apurar a autoria e os motivos do crime.
Policiais do 24º BPM (Queimados) foram chamados ao local por um familiar da vítima, que ouviu os disparos. Ao chegar ao sítio, a polícia isolou a área para a realização da perícia técnica. O corpo de Luiz Gustavo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Relatos apontam que Luiz Gustavo era conhecido por atuar como advogado nos municípios de Seropédica e Japeri, também na Baixada Fluminense. Ele havia defendido o miliciano Marcelo Barros Macabu, mais conhecido como Barba ou Marcelinho Matador, integrante do grupo criminoso Bonde do Zinho. Macabu foi preso após ser baleado em um confronto com a Polícia Militar, enquanto extorquia comerciantes da região de Seropédica em setembro deste ano.
Denuncie com sigilo: Belford Roxo 24h está ao lado da população
Qualquer informação sobre o crime pode ser enviada de forma anônima. Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (21) 97915-5787 ou acesse nosso canal de denúncias no link: https://whatsapp.com/channel/0029Vaeuc09HQbRzJSttqN1V. Acompanhe nossas redes sociais (@BelfordRoxo24h) para mais atualizações sobre o caso. BelfordRoxo24h, Aqui a informação nunca para.