Familiares e amigos continuam as buscas pelo adolescente Gabriel de Souza Magalhães, de 17 anos, que desapareceu na última terça-feira (15/10), no bairro Baldeador, Zona Norte de Niterói. Gabriel foi visto pela última vez ao sair de casa pela manhã e, desde então, não há notícias sobre seu paradeiro.
Gabriel sofre de esquizofrenia e faz uso de medicamentos controlados. Segundo sua família, o adolescente pode ter sofrido um surto psicótico após sair de casa, algo que nunca havia acontecido antes. Ele mora com sua mãe e seu irmão mais novo e requer cuidados especiais. A família relata que Gabriel não costuma sair de casa sem avisar e, por isso, estão muito preocupados com sua saúde e segurança.
Após perceberem que Gabriel não retornava e não conseguirem obter informações sobre seu paradeiro, os familiares acionaram a polícia e registraram o caso na 76ª Delegacia de Polícia (Niterói). O caso também foi encaminhado para o Programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), que está oferecendo apoio psicossocial à família.
Testemunhas relataram que Gabriel foi visto em cidades da Baixada Fluminense, como Nilópolis e São João de Meriti. Com a ajuda de amigos e vizinhos, os familiares intensificaram as buscas na região.
Relato da família
“Meu irmão nunca saiu de casa sem avisar. Ele pode estar vagando pelas ruas desorientado, já que não está tomando os medicamentos. Estamos desesperados, tememos pela integridade física dele”, relatou Taissa Magalhães, irmã de Gabriel, que está coordenando as buscas ao lado da mãe.
Como ajudar
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Gabriel de Souza Magalhães pode entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone (21) 2253-1177, ou com o Programa SOS Crianças Desaparecidas, pelos números (21) 2286-8337 ou (21) 98596-5296. O sigilo e anonimato são garantidos.
BelfordRoxo24h, Aqui a informação nunca para.
Contato para denúncias: (21) 97915-5787
Siga-nos nas redes sociais: @BelfordRoxo24h
Canal no WhatsApp: Clique aqui para acessar