Lançado em 2023 nos cinemas, o filme O Royal Hotel está encontrando um público renovado com sua estreia recente na Netflix. Disponível no serviço desde o dia 9 de setembro, a obra já chegou à primeira posição entre os mais assistidos por sua trama repleta de momentos tensos.
Dirigido e escrito por Kitty Green (Oscar Redding também assina os roteiros), o longa-metragem conta a história de duas mochileiras norte-americanas que viajam pela Austrália. Enquanto tudo corre bem em um primeiro, a decisão da dupla de trabalhar em um bar traz diversos problemas para elas.
O que acontece em O Royal Hotel?
Em O Royal Hotel acompanhamos a jornada de Hanna (Julia Garner) e Liv (Jessica Henwick), duas viajantes canadenses que estão conhecendo a Austrália. Sem dinheiro para continuar sua viagem, elas decidem procurar emprego no Royal Hotel, oportunidade que lhes é oferecida por Carol (Ursula Yovich), uma motorista que deu carona para as jovens.
- A dupla assume rapidamente seus cargos de garçonetes, já que uma dupla de mulheres inglesas está de saída do bar;
- Elas não demoram a perceber que os clientes frequentes são meio estranhos e fazem uma série de comentários misóginos e sexistas em relação a elas;
- Hanna se sente cada vez mais desconfortável e tenta convencer Liv de que elas precisam ir embora do Royal Hotel;
- No entanto, Liv quer ficar mais algumas semanas para conseguir dinheiro, e a dupla sente certa pena do chefe Billy, que é um alcóolatra incapaz de lidar sozinho com o negócio;
- Além disso, elas se aproximam de figuras como Matty e Teeth, que agem de maneira um pouco mais amigável;
- A situação é complicada pela presença de Dolly, um homem estranho que persegue as jovens;
- Além disso, Billy se recusa a pagar a dupla, mesmo que sua namorada, Carol, insista que ele precisa fazer isso.
Toda a tensão acumulada durante semanas acaba se liberando durante uma discussão entre Carol e Billy, na qual ele acaba se machucando gravemente. Assim, a cozinheira se vê forçada a levar o dono do Royal Hotel para o hospital, deixando as duas bartenders sozinhas para cuidar dos negócios.
Como termina o filme?
Alertadas por Carol, Hanna e Liv decidem trabalhar mais alguns dias no lugar, do qual pretendem partir no próximo final de semana. Nesse meio tempo ocorrem as celebrações do aniversário de Liv que, embriagada, acaba sendo raptada por Dolly, que pretende levá-la para um lugar remoto.
No entanto, Hanna consegue impedir que isso aconteça ao furar os pneus do carro do cliente bizarro. Isso gera uma briga entre Liv e Hanna, que só chega ao fim quando a aniversariante percebe que sua amiga acabou sendo ferida por Matty, que também se envolveu no tumulto gerado pela situação.
Enquanto os frequentadores do local brigam entre si para decidir quem vai se aproveitar das duas garotas, elas decidem se revoltar. Após se esquivarem de várias tentativas de abuso, as duas começam a quebrar as garrafas do bar, antes de incendiar completamente o local.
No final do longa-metragem, vemos Liv e Hanna partindo para outro destino, enquanto as chamas tomam o bar em um segundo plano. Isso demonstra que as duas finalmente chegaram ao limite do que podiam aguentar, e que agora não vão mais tolerar ser alvo de assédios e abusos, por mais que as regras da sociedade ditem que isso é algo necessário.
Belford Roxo 24h – Aqui a informação nunca para.
Denúncias e sugestões: (21) 97915-5787
Siga também nas redes sociais: @BelfordRoxo24h