Neymar Jr. decidiu processar Luana Piovani após uma intensa troca de ofensas entre os dois na internet. A atriz acusou o jogador de apoiar um projeto de lei que poderia privatizar áreas da União no litoral brasileiro.
O departamento jurídico de Neymar já iniciou os trâmites legais. Em nota enviada à Folha de S. Paulo, a equipe do craque do Al-Hilal confirmou que levará o caso à justiça.
Declarações de Luana Piovani
A polêmica começou quando Luana Piovani criticou Neymar nos stories do Instagram, na quinta-feira (30/5), após saber que ele estaria apoiando a privatização das praias brasileiras. Em suas redes sociais, ela desabafou:
“É de cair o c* da bnda mesmo. Se não bastasse ser péssimo pai, péssimo homem, ele ainda quer ganhar o título de péssimo cidadão. Que vergonha desse ser, ganância de mrda”, disse Luana.
A atriz também destacou a importância de votar contra a privatização das praias: “Todos têm que votar contra a privatização das praias. É difícil ser cidadã no Brasil. Temos que batalhar para não privatizar praias”.
Ela ainda criticou duramente Neymar: “E vem esse ignóbil, esse ex-ídolo, porque realmente já fez muita coisa pelo Brasil. Mas como uma pessoa pode acabar tanto com tudo que construiu dessa maneira? Parece um plano infalível que alguém fez na carreira desse garoto para que tudo, de repente, depois do ápice, fosse ao chão”.
Resposta de Neymar
Em resposta, também na quinta-feira (30/1), Neymar rebateu as críticas em suas redes sociais, visivelmente irritado:
“Rapaziada, abriu a porta do hospício e soltou uma louca que não tira meu nome da boca. Quem trabalha no hospício que ela tava, vai atrás dela. Acho que ela quer alguma coisa comigo. Quer ser famosa? O tempo já foi. Tem que enfiar um sapato na sua boca”, afirmou Neymar.
O jogador continuou atacando Piovani: “Quer falar do meu caráter? Sabe nem de onde eu vim. Quer falar dos meus filhos, nunca falei dos seus filhos. Você não pode falar das minhas crias, te passo o telefone das mães dos meus filhos. Cansado de ficar escutando um monte de merda de gente que não sabe o que eu vivo, nem o que passei”.
Ação judicial
Com a escalada da troca de ofensas, Neymar decidiu acionar a justiça. Sua equipe jurídica declarou: “O nosso cliente Neymar Jr. se pronunciou justamente para não dar voz e ouvidos a uma especulação desconexa, encerrando o assunto. Os devidos reparos, contudo, serão discutidos no palco e no momento adequado”.
A decisão de Neymar de processar Luana Piovani deve prolongar a disputa, agora nos tribunais, enquanto a polêmica segue ganhando repercussão nas redes sociais.