Jovem de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, foi flagrada ao tentar embarcar para Lisboa com a droga escondida sob a roupa
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite de sábado (29), uma jovem de 22 anos que tentava embarcar com 1,5 kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. A droga estava escondida sob as roupas da passageira, que tinha como destino final a cidade de Lisboa, em Portugal.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada por agentes da Delegacia Especial da Polícia Federal no aeroporto (DEAIN). A suspeita, que é natural da capital fluminense, foi encaminhada ao sistema prisional do estado e responderá por tráfico internacional de drogas, crime com pena que pode chegar a 25 anos de reclusão.
Essa não foi a única apreensão recente no aeroporto. No dia 15 deste mês, uma mulher de 27 anos, natural de Curitiba (PR) e grávida de sete meses, foi flagrada com 7 kg de cocaína em duas malas, enquanto tentava embarcar para Paris, na França.
Já no dia anterior, 14 de março, um casal de espanhóis vindo de Bogotá, na Colômbia, foi detido transportando quase 10 kg de pasta base de cocaína. O entorpecente apreendido foi avaliado em R$ 1,16 milhão.
As ações fazem parte do trabalho permanente da Polícia Federal no combate ao tráfico internacional de drogas, com reforço na fiscalização dos voos internacionais que partem do Brasil.
Denúncias, fotos e vídeos podem ser enviados diretamente para o canal BelfordRoxo24h no WhatsApp: (21) 97915-5787. Acompanhe também pelo nosso canal oficial: clique aqui. Siga o @BelfordRoxo24h em todas as redes sociais.
Aqui a informação nunca para.