Na noite desta sexta-feira, às 22h40, o deputado Márcio Canella publicou um vídeo nas suas redes sociais em resposta às recentes acusações feitas por uma deputada federal de Belford Roxo. Segundo Canella, a parlamentar e seu marido, que é prefeito da cidade, estão espalhando falsas informações em razão de sua candidatura à prefeitura.
Em seu vídeo, Canella rebateu uma das principais acusações, a de que ele teria proibido 28.000 pessoas de realizar cirurgias eletivas. Ele chamou a deputada de desinformada ou maldosa e afirmou que a visita da ministra da Saúde a Belford Roxo hoje confirma a veracidade de suas declarações.
“Hoje, a ministra da Saúde, uma mulher séria, esteve em Belford Roxo e sabe que estou falando a verdade. O Ministério da Saúde repassou recursos diretamente para os 92 municípios do estado, para que cada um cuide da sua própria fila de pacientes,” declarou Canella.
Ele ainda esclareceu que, durante uma reunião no dia 11 de junho na Secretaria de Saúde do Estado, ficou decidido que os pacientes seriam distribuídos entre todos os municípios do Rio de Janeiro. Segundo ele, o Ministério da Saúde está transferindo fundos diretamente para que cada prefeitura cuide de seus pacientes.
“Se o prefeito de Belford Roxo é incompetente e não está cuidando dos pacientes, infelizmente, essa culpa não é minha,” afirmou o deputado.
Canella também mencionou que a deputada e seu marido elogiaram seu trabalho por sete anos, e que agora, por estar liderando as pesquisas de intenção de voto como pré-candidato à prefeitura, estão tentando denegrir sua imagem. “Eu entendo o desespero deles,” completou o deputado.