Belford Roxo, 13 de novembro de 2024 – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação contra um grupo acusado de tentativa de compra de votos durante as eleições municipais de Belford Roxo. Os alvos da ação são ligados ao ex-candidato a vereador Sérgio Accioly, popularmente conhecido como Dinho Resenha, que foi preso em agosto por suspeita de associação criminosa e corrupção eleitoral nas eleições de 2020.
A operação tem como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra integrantes do grupo. Segundo informações do MPRJ, as investigações tiveram início após a análise do celular de Dinho Resenha, onde foram descobertas evidências de envolvimento do ex-candidato em um esquema para compra de votos nas eleições deste ano.
Entre os denunciados na nova ação estão Sérgio Accioly e seu coordenador de campanha, Luiz Alexandre Torres Soares. Outros integrantes do grupo, Andreia Romão de Oliveira e Jorge Warley da Costa, também foram denunciados. Além disso, Aramis Rodrigues dos Santos Júnior, atual Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia de Belford Roxo, é alvo de mandados de busca e apreensão.
A investigação do MPRJ também revelou um vínculo do ex-candidato Dinho Resenha com o chefe do tráfico de drogas de Belford Roxo, Geonário Fernandes Pereira Moreno, conhecido como ‘Genaro’, que morreu em setembro em um confronto com policiais militares. Mensagens recuperadas durante as investigações indicam que, após não conseguir se eleger em 2020, Dinho Resenha buscou apoio de criminosos para fazer campanha em áreas sob controle do tráfico.
A prefeitura de Belford Roxo ainda não se manifestou sobre o caso. O canal BelfordRoxo24h segue acompanhando os desdobramentos e está à disposição para divulgar os esclarecimentos das autoridades e envolvidos.
Para mais informações, siga nossas redes sociais (@BelfordRoxo24h) e acompanhe nosso canal no WhatsApp: clique aqui. Denúncias e sugestões podem ser enviadas diretamente para o WhatsApp do canal em (21) 97915-5787. BelfordRoxo24h: Aqui a informação nunca para.